domingo

SEJA BEM VINDO!



   
Um livro cheio de emoções, irresistível e surpreendente! Apesar de apresentar a vida do autor aos leitores, a apresenta mais ainda a ele mesmo. Quem é e de onde veio, pois é nítido que para escrevê-lo, foi necessário mergulhar em seu mundo interno, resgatar suas histórias e as dos seus. Pude notar lendo esse livro, o quanto a história de vida de uma única família, pode ser rica em seus detalhes e assim perceber o quanto é proveitoso conhecer as histórias de infância daqueles, que ao olhar para trás, as vê tão distante! Pois então, meu papel aqui, como de primeira leitora e fã, é o de recomendar essa leitura. Um livro que se torna eletrizante a cada página virada, do começo ao fim. Emoção, indignação, empatia, são alguns dos sentimentos que se apresentam nessa imperdível obra, desse promissor escritor e amante da vida.


Vanessa.
(A princesa das borboletas)


 A versão impressa de O Diário das Revelações - Uma história real é vendida nas livrarias da Agbook e do Clube de Autores, clique nas imagens e saiba mais.

     


 Sinopse


O Diário das Revelações é a autobiografia de João Fernando Silva Greco, uma pessoa que teve de assumir desde criança, as responsábilidades de um adulto.

Graças a uma memória admirável, o autor consegue contar ao leitor, histórias que aconteceram com ele desde seus tres anos de idade. De espírito curioso, o autor também pôde levantar dados preciosos sobre seus antepassados, conseguindo contar histórias que fazem o leitor mergulhar a fundo na cultura
brasileira, entre cangaceiros, onças pintadas e sucuris.
 

"Foi doloroso perder a imagem de heroína, que eu fazia de minha mãe. Assim como foi muito difícil, quando percebi que o ser humano tem por hábito, olhar muito para seu proprio umbigo, não importando a situação. A vida foi me mostranto, dia após dia, suas várias faces, não me deu descanço, não me conduziu até um Oasis. Sou mais um brasileiro, paulista, filho de mãe solteria, que nunca conheceu o pai. Isso impacta em tudo, na hora de conseguir emprego, na hora de conseguir uma namorada, até mesmo na hora de dormir".

A leitura é contagiante, podemos sentir o autor em cada um de seus momentos, ele nos conduz ao seu mundo assim como Dante foi conduzido por Virgílio. O cheiro de mofo do porão, o choque cultural na periferia, seus sonhos batendo de frente com a realidade, a necessidade da vitória e a fé, frente a derrota iminente.

7 comentários:

  1. seguindo, segue de volta: http://mateuspoeta.blogspot.com/

    desde já obrigado

    ResponderExcluir
  2. Seu livro parece ser muito bom!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Gente este livro do João é muito bom, uma leitura que te prende do início ao fim, uma história verídica onde o autor coloca a sua alma, você consegue sentir os acontecimentos na pele e o melhor no meio do livro você se sente fazendo parte daquela vida, vale muito a pena, e olha João não teve a intenção de nos passar nenhuma mensagem, mas no final do livro vocês perceberão a importância de não desistirmos nunca de nossos sonhos de nossos ideais, como também percebemos que não somos ninguém para julgar alguém, nem que seja uma criança, existe dentro do interior de cada ser, um mundo muito especial e uma sapiência própria. Parabéns João continuo torcendo pelos teus sonhos e estou com saudades, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  4. João,postei agora sua entrevista no Recanto.Espero que goste!bjs,

    ResponderExcluir
  5. Oi João....tudo bom???....agora que passou um pouco da correria da minha vida vim fazer uma visita....\o/...e sabe notei que não tenho uma entrevista sua no blog...vou te mandar umas perguntas por e-mail....\o/...e sem querer ser uma seguidora/parceira chata...rsrs...saudade de novidades por aqui...\o/..bjus elis - A Magia Real

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Fiquei muito feliz em conhecer o seu blog.
    Gosto muito de ler textos e poemas, isso faz com que eu cresça cada dia mais.
    A vida se torna interessante, à medida que encontramos pessoas como você.
    Grande abraço
    Se cuida

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Que tal divulgar sua obra no meu blog? Visite e, se for do interesse, deixe recado que entrarei em contato!
    Abraço,
    http://vendedordeilusao.blogspot.com

    ResponderExcluir