domingo

SOBRE O AUTOR

João Fernando nasceu na cidade de São Paulo no ano de 1981.  Cresceu em um lar pobre e desestruturado, jamais teve contato com seu pai, cuja única herança que lhe deixou, foi o próprio nome. Criado junto de sua irmã por uma mãe batalhadora, demonstrou desde cedo seu gosto pela escrita. Passava horas agradáveis junto de seus inseparáveis amigos, um  pedaço de papel e uma caneta. Com oito anos de idade, resolveu que  deveria levar suas poesias para uma professora avaliar. Conta que foi um misto de frustração e êxtase, quando ela perguntou-lhe, com cara de interrogação, de onde ele havia copiado tais poesias.

Um homem de fortes opiniões, luta contra o preconceito e a discriminação, diz inclusive que essa luta também é interna. Comenta que já viveu o luxo e o lixo da vida, mas que não conseguiu se estabelecer em nenhuma das duas posições. Grande admirador e apreciador da obra de Raul Seixas, afirma que busca ser sempre uma “Metamorfose Ambulante”. Eclético, gosta de ouvir todo tipo de música, ler todo tipo de livro e viajar para todo tipo de lugar. Deixa claro que ser eclético, não quer dizer que não seja exigênte, “a música deve ter bom conteúdo e rítimo, o livro deve me conquistar logo nas primeiras páginas e os lugares devem me oferecer belas paisagens.

Ama a natureza, o mar em especial. Faz questão de deixar marcado em seus textos todo esse amor, como poderá ser comprovado a seguir por uma de suas poesias:

Eu quero um pedaço de praia
com um pouco de água do mar,dois coqueiros,
e uma rede de palha, para o meu corpo descansar.

Eu quero um dia quente para poder nadar,
e uma noite mais quente ainda para caminhar,
lá onde a água beija a terra, onde a terra encontra o mar.
 
Uma água de coco da fruta colhida no pé,
e uma sandália confortável para
dançar com minha mulher

Quero um telhado firme para aguentar as chuvas de verão e muitas janelas pro cheiro do mato molhado invadir meu coração.

Um cigarro de palha no beiço e um copo de café do lado. Um grilo cantando em meus ouvidos e as ondas do mar em seu som cadenciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário